Páginas


sexta-feira, 10 de junho de 2011

Campo 09/06/2011

Campo com altos e baixos!
Foi comigo a Daiane (Dai) que trabalha com aves e foi conhecer a RPPN.
Um funcionário da pousada foi conosco e foi a primeira vez que a Dai andava a cavalo.
Fizemos a primeira trilha, onde tinhamos 4 armadilhas, fomos até a terceira e lá a Dai resolveu deixar o cavalo (que tava meio encrenqueiro) e ir voltando apé, observando as aves com calma e no silêncio. Segui com o funcioário, revisamos a ultima armadilha, num ponto onde vimos rastro de puma (um bicho grande por sinal), porém nada de foto, a armadilha nao funcionou.
Voltamos pra revisar as outras duas do começo que deixamos pra volta. Revisamos a segunda, onde pegou um veado
Veado (Mazama nana)
Quando voltamos pra pegar os cavalos, o meu cavalo (Rosado) e o cavalo dele (Marimbondo) meio que se estranharam, o Marimbondo ficou agitado e acabou sobrando pro funcinário, que levou um coice na cabeça. Ficou todo ensanguentado, botou o casaco na cabeça pra estancar o sangue, foi um corte na cabeça apenas, mas poderia ter sido muito sério.
Depois disso tudo almoçamos, e a tarde o Carlos, proprietário da RPPN e pousada, nos levou de carro até um pedaço do caminho que dava pras duas ultimas trilhas.
Na ultima trilha tivemos um registro novo, um gato maracajá!!
 
Gato maracajá (Leopardus wiedii)
Depois de revisar a ultima armadilha, encontramos muitas pinhas de araucarias e começamos a catar os pinhões. O Carlos deu a ideia de fazermos uma sapecada lá mesmo, no meio da trilha, tinhamos tempo, muitas folhas secas de araucaria pelo chão, isqueiro e alcool gel.




Foi muito legal, matamos a fome e relaxamos depois de um campo meio ensanguentado, que se finalizou com o meu dedo cortado pingando sangue (canivete do mal) e com nosso transporte quase com o motor fundido no meio do caminho, hehe.

Dai, brigadão pela companhia!!

Júlia

Nenhum comentário:

Postar um comentário